domingo, 25 de agosto de 2013

Bloody Walls - The Clock (8Bit version)

PT

O projecto Bloody Walls foi o tal projecto que foi abandonado em miados de 2011. No entanto fiquei apaixonado pela história que escrevi. Assim sendo, acabei (há bem pouco tempo) por reescrever a história, desta vez como se de um livro tratasse. Passei horas à noite a escrever. Quanto mais escrevia, mais sentido as palavras faziam. Terminei assim o conceito da história, com apenas 15 páginas. Não é grande, apenas contem a história sem detalhes ou grandes frases que se vê nos livros. A sensação de ver as folhas a sair da impressora ainda quentes é simplesmente excitante. A história levou uma revira volta tão grande que acho que até dava para um livro. Quem sabe um dia.

Há cerca de um mês pensei em pegar na história e fazer mesmo o jogo. Não da forma que quero, pois ainda me resta aprender muito sobre o desenvolvimento de jogos, no entanto vai ficar algo jogável e com bastantes desafios. Nasce assim o projecto Bloody Walls - The Clock (8bit version). O jogo vai para computador com gráficos antigos (e bem caros :/) chamados "pixel art". Faz lembrar os jogos de Pokemón para o Gameboy. Já tenho 27 horas de trabalho em 6 dias. É tão difícil imaginar o quanto dá trabalho criar um jogo do nada, mas o resultado... é inesquecível :)

EN

The Bloody Walls project was abandon around 2011. Still I felt in love by the story that I wrote. With that thought I finished (just a while back) rewriting the storyline like it was a book. I spent hours at night writing. The more I wrote the more the words make sense. I finished the concept of the story with only 15 pages. It's not big it only has the story it self with no details or big sentences that you see in books. The sensation of seeing the pages, still warm, comming out of the printer is absolutly exciting. The story took a turn so big that I think that it would work as a book. Who knows maybe one day.

About a month ago I thought about grabbing the story to make the game. Not the way I want, there's still lots to learn about game develop, but still it will be something playable with lots of challenges. Bloody Walls - The Clock (8bit version) project was born. The game will be made for computer and with old (yet expensive :/) graphics called "pixel art". It looks like Pokemón games for Gameboy. I have 27 hours of work in 6 days. It's hard to imagine how much work is required to make a game out of nothing but the result... Is unforgettable :)

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