sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Definindo o Jogo, Setting the Game

PT

Estive ontem a definir todas as funções e objectivos do jogo (em papel claro). Acho que o jogo vai sair bastante bem. O jogador irá ter momentos de confronto com monstros e zumbis. O sistema de combate é um pouco básico, mas se ver-mos bem, mesmo esse é bem complicado de fazer. Acho que dá para apreciar o combate enquanto tentamos desvendar tudo o que se passou naquele orfanato. Pistas e quebra-cabeças serão acrescentadas à "viagem". Penso que está tudo bem definido e que no final irá sair algo bem planeado e bastante apresentável. Contudo ainda há muito a fazer e cada vez a lista fica mais extensa. Mas estou a adorar a experiência. Nada se iguala ao sentimento de imaginar algo e esse algo se transformar em realidade (ainda que seja num mundo virtual), a emoção é extrema. Chego a dar pulos quando consigo corrigir um erro que levei 3 horas a descobrir, quando na verdade foi um erro de escrita (adoro esses <.< ). Sempre ouvi dizer: "Tudo a seu tempo" :)



EN

Yesterday I've been setting all functions and objectives for the game (on paper of course). I think that the game will turn out very well. The player will have moments of fights with monsters or zombies. The combat system is a bit basic but if we think about it, even that one is very complicated to do. I think you can enjoy the combat while you try to gether all the pieces to reveal what happend on that orphanary. Clues and mindlocks will be presented on the "journey". I think it's all well thought out and in the end it will turn out something well planed and with good presentation.
However there is so much to do and everytime the list get's bigger. But I'm loving the experience. Nothing compares to the feeling of imagine something and that something comes to life (even if is on an virtual world), the thrill is immense. I end up jumping when I solved a big bug that taken me 3 hours to find and then it's just a matter of writing error (love those <.< ). I always heard: "All with time" :)

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