PT
Tudo começou num curso em que estive. O curso era de Tecnologias de Comunicação e Multimédia e nessa turma, o "pessoal" decidiu fazer um jogo. Estava-mos no curso certo para o fazer. Eu introduzia a programação, alguém o som, outro alguém o grafismo, ect... Tudo planeado e a ultima da hora, como costuma acontecer, adeus projecto. Bloody Walls (Paredes Sangrentas) ficou assim em papel sem nada definido. A historia até era bastante cativante mas não houve motivação suficiente para a continuar.
Desde esse tempo fiquei sempre com o gostinho a pouco e entre mi e só eu, comecei então a desenvolver um jogo a meu gosto. TheMindEscape (Escapando da mente) foi assim então projectado e definido. A historia foi escrita para "mexer com a mente", pois envolve grandes puzzles e grandes aventuras pela mente da personagem.
Ao fim de algum tempo, fiquei com algo capaz de mostrar e apresentar aos meus amigos e começou assim a ficar famoso, dentro do grupo de amigos claro. O jogo até hoje ainda não foi terminado (é projecto que se tornou bastante complexo e requer tempo e ajuda para o terminar). No entanto fiquei apaixonado pelos desafios que encontrei e até mesmo pelo próprio jogo. Sei que fui eu que o programei, mas até está bastante divertido e sem grandes erros de programação. Para o primeiro jogo, passou no teste :)
Fiquei então apaixonado pela criação de jogos. Mas mais importante ainda, ganhei um motivo para mostrar aquilo que valho. Pode ser possível gastar meses a criar um programa completamente funcional. Mas ninguém o dá o devido valor. Nos jogos é diferente, apreciamos todos os aspectos com grande detalho.
EN
It all started in a course that I was in. It was for Tecnologies of Comunication and Multimidia and that class decided to make a game. We were on the perfect class. I'd introduce the programming, some other guy the audio, some other guy the graphics, ect... All thought out and at the last minute, like most of the times, bye bye project. Bloody Walls stud there on paper with nothing set. The storyline was actually kinda cool but there was no motivation or time to go on with.
Sence then, I've always wondered and, with myself only, I started to develop a game at my taste. TheMindEscape was then projected and defined. The storyline was writen to mess with your mind 'cause it envolves big puzzles and big adventures within the character's mind.
Some time after that I had something to show to my friends and it started to get famous, within that group of course. Until today the game hasn't been finished (It's quiet a big project and it became so complex it requiers time and help to finish it). However, I felt in love with the challenges that I found and for the game itself. I know I was the one who programmed but it is quiet fun and with no big programming errors. As the first one, it passed the test :)
I've then felt in love with game develop. But more importantly I've gain a new reason to show what I'm capable of. It's possible to spend months to create a functional software. But no one actually cares. In games though, it's difrent. You actually apreciate all the details.
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